Nossa política de Privacidade

Conheça nossa politica de privacidade e o que é feito com os dados que é gerados com a sua permissão.

Canal De Ouvidoria

Um canal para resolução de conflitos (reclamações) e para realização de denúncias.

Outras Políticas

Conheça as políticas de conformidade praticadas pela Solutions One aqui nesta página. Todavia, estas podem ser atualizadas sempre que necessário sem prévio aviso.

Código De Conduta

Premissas para orientar o comportamento dos colaboradores, de acordo com os valores corporativos.

A presente Política de Privacidade tem como objetivo demonstrar o compromisso da Solutions One Assessoria Empresarial LTDA, com a privacidade,segurança e transparência no tratamento de dados, estabelecendo regras sobre a coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento e retenção de dados dentro do escopo de sistemas desenvolvidos e  comercializados pela Solutions One.

Visão Geral 

Por se tratar de uma empresa voltada à prestação de serviços para outras empresas (B2B), a
Solutions One recebe os dados de clientes através de um fornecedor, ou seja, ao adquirir um
produto ou serviço, é a empresa contratada que nos enviará seus dados.
Ao aceitar os termos dessa política, você está ciente de que a controladora dos seus dados
pessoais será a empresa a qual você está contratando produtos ou serviços.
Isso não significa que você não terá acesso a informações sobre seus dados através da Solutions
One. Se você tiver dúvidas, reclamações e quiser se comunicar conosco exercendo seus direitos
relacionados aos seus dados pessoais, poderá entrar em contato conosco através de nossos
canais de atendimento ou diretamente com nosso encarregado (DPO) pelo e-mail
dpo@solutionsone.com.br.

Aplicação

Essa política é aplicável a todos os clientes pessoas jurídicas ou físicas das quais a Solutions
One recebe dados sensíveis através de:

  • Uso de nossas plataformas de cobrança;
  • Uso de nossas plataformas de vendas, pós-vendas e CRM;
  • Inscrição em nosso newsletter;
  • Contatos através de nossos canais de atendimento.

Dados coletados, forma e finalidade 

Origem Classificação de dados Informações coletadas Finalidade de uso dos dados
Plataformas de serviços de cobrança Dado pessoal simples Nome, CPF, Endereço, Telefone, e-mail, data de nascimento, gênero - Cumprir os requisitos das empresas contratantes
- Cumprir obrigações legais regulatórias
- Responder as solicitações e pedidos e informações de clientes
- Contato através de e-mail, telefone ou SMS
Plataformas de serviços de cobrança Dado pessoal financeiro Número do cartão de crédito, nome válido do cartão - Efetivar as cobranças juntos às adquirentes
- Efetuar cobranças concorrentes
Plataformas de vendas, pós-vendas e Website Dado pessoal comportamental Geo-localização, Endereço IP, cookies e sessões - Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança
- Aprimoramento de serviços - Identificação e autenticação necessárias para atualização das plataformas
Canais de atendimento Dado pessoal simples Nome, CPF, E-mail e Telefone - Para identificação em sistema de registro de atendimento
- Responder solicitações e pedidos e informações de clientes
Plataformas de notificações Dado pessoal simples Nome, CPF, E-mail e Telefone Contato automatizado para envio de informações e campanhas

A Solutions One não coleta dados pessoais sensíveis que determinem origem racial ou étnica,
convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso,
filosófico ou político, dados referentes à saúde ou vida sexual nem dados genéticos ou
biométricos.

Como os dados são coletados sempre através de um cliente corporativo (Controlador), A
Solutions One Assessoria Empresarial LTDA não é responsável pela precisão, veracidade ou
falta dela nas informações cadastradas através de nossas plataformas e também entendemos
que o consentimento do cliente final é colhido no momento da contratação do serviço e ele
deve ser de forma individual, clara, específica e legítima.

Apesar disso, estamos aptos a atualizar qualquer informação pessoal quando solicitado através
de nossos canais de atendimento, ou, para ocaso de solicitações através de clientes
corporativos, as alterações podem ser realizadas diretamente em nossas plataformas / API’s.

Através de nossos canais de atendimento, os titulares dos dados pessoais também poderão
alterar suas concessões de consentimento para tratamento de seus dados, conceder novas
permissões ou retirar seu consentimento para as permissões atuais, sendo informados das
consequências que a retirada de consentimento poderá causar.

Compartilhamento de dados pessoais

Na hipótese de compartilhamento, este sempre será realizado dentro dos limites e propósitos
de negócio e de acordo com a legislação aplicável. A Solutions One poderá compartilhar nos
seguintes casos:

  • Quando solicitado pelo titular;
  • Quando solicitado por autoridades judiciais, administrativas e órgãos reguladores ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento,  
  • Quando da necessidade de investigações e medidas de prevenção e combate de fraudes, crimes financeiros e garantia de segurança dos clientes da Solutions One e do Sistema Financeiro.

Controle Interno

Internamente, os dados de que coletamos são acessados de forma controlada e somente por
profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade,
necessidade e relevância para os objetivos da empresa, além do compromisso de
confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade. 

Retenção e exclusão

Enquanto o contrato do titular estiver ativo, os dados pessoais e financeiros serão mantidos em
ambiente seguro e controlado.

Quando aplicável e até mesmo após o cancelamento do contrato vigente, os dados coletados e
os registros de atividades poderão ser armazenados pelo prazo mínimo de 5 anos, por motivo
de lei, ordem judicial, prevenção à fraude (art. 11, II, “a” da Lei Geral de Proteção de Dados
“LGPD”, Lei nº 13.709/2018), proteção ao crédito (art. 7º, X, LGPD), visando cumprir com
obrigações impostas por órgãos regulatórios e também para preservar nossos direitos em ações
judiciais.

Após solicitação de exclusão, e para casos de necessidade de manter os dados armazenados, as
informações pessoais ficarão indisponíveis em qualquer plataforma de exibição interna ou
externa e só poderão ser fornecidas mediante solicitação formal e que justifique também o
cumprimento de uma obrigatoriedade legal.

Findo o prazo e a necessidade legal, os dados pessoais serão excluídos com uso de métodos de
descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

Seus direitos como titular

Após a entrada em vigor da LGPD, como titular de dados pessoais, pode-se exercer dos seguintes
direitos:

  • Confirmação da existência de tratamentos de dados pessoais;
  • Acesso aos dados pessoais;
  • Atualização de dados incompletos, desatualizados ou dados incorretos;
  • Requerer limitação do uso dos dados pessoais;
  • Solicitar a eliminação dos dados pessoais mesmo após consentimento;
  • Solicitar informações das empresas com as quais a Solutions One compartilha ou das quais recebeu seus dados pessoais; 
  • Solicitar informações sobre consequências de revogar o consentimento cedido ao controlador sobre o armazenamento de seus dados pessoais; 
  • Revogar o consentimento;
  • Solicitar a portabilidade dos dados pessoais para outro Controlador.

Caso queira exercer qualquer um desses direitos, contate-nos através de um de nossos canais
de atendimento ou diretamente com o encarregado (DPO) através do e-mail
dpo@solutionsone.com.br.